VII Encontro de Antiguidades de Leme acontece nesse final de semana

sex, 16 de agosto de 2013 • 20:18 • Cidade

Nesse sábado (17), haverá diversas atividades culturais na Praça “Rui Barbosa”. Um grupo de artistas sairá, às 9h, em passeata da frente da EE “Maria Joaquina de Arruda” rumo à praça central, onde acontecem as atividades. Já no domingo (18), as atrações começam cedo e vão até a noite. A partir das 8h, na Praça da Bíblia, tem início o VII Encontro de Antiguidades de Leme, que reunirá raríssimos itens de colecionadores, como carros, motos, bicicletas e objetos antigos, todos em bom estado de conservação e com mais de 30 anos. Também haverá praça de alimentação e arrecadação de produtos de higiene e limpeza, em prol ao Lar São Francisco.
 
Às 9h, defronte a Igreja Bom Jesus, acontece à saída da 8ª edição do tradicional Passeio Ciclístico da Paróquia Bom Jesus. Também no domingo, às 20h, na Concha Acústica “Vereador Donato Ciccone”, na Praça “Rui Barbosa”, é a vez de mais uma retreta especial da Corporação Musical “Maestro Ângelo Cosentino”, a banda de Leme. Já na segunda (19), às 19h30, no Ginásio “Valdomiro Macarenko”, a Secretaria de Esportes e Lazer dá o pontapé inicial do Campeonato Municipal de Futsal da 1ª Divisão, que terá participação de dez equipes.
 
O prefeito Paulo Blascke convida a população para continuar prestigiando os eventos que comemoram os 118 anos do município. “Leme está em festa! Já tivemos duas semanas de comemorações, sempre com atrações especiais e pensadas para agradar a família lemense. Chamo nosso povo para novamente participar dos eventos que movimentarão o final de semana”, comemorou Blascke.
 
 
EM TEMPO: ALTERAÇÃO DE DATA DE EVENTO
 
O Governo de Leme informa que os eventos do dia 26 de agosto, parte do calendário de festividades de 118 anos de Leme, com o show da dupla sertaneja lemense, Ângelo e Daniel, que terá participação especial de Gian e Giovani, e também a inauguração da nova iluminação da Praça “Rui Barbosa”, ambos para acontecer na mesma data, às 20h, foram prorrogados para o dia 2 de setembro, às 20h.
 
Mais informações sobre as atrações das festividades de Leme serão anunciadas pelos meios de comunicação, e também no Café com a Imprensa. A população pode conferir também as datas do calendário de festividades de 118 anos pelo endereço eletrônico da Prefeitura, www.leme.sp.gov.br.
 
 
Fonte: Secom/Assessoria de Imprensa

Fotos

Comentários