Três bairros recebem o mutirão contra o Aedes neste sábado

Qua, 11 de janeiro de 2017 • 13:54 • Saúde

Acontece neste sábado (14), mais uma etapa do mutirão municipal contra o Aedes aegypti. Desta vez, a ação será realizada nos bairros Jardim Graminha, Jardim Jequitibá e Jardim Ana Lúcia, de acordo com o cronograma de ação do Núcleo de Controle de Zoonoses.
 
O trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação das três doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, chikungunya e zika vírus). O trabalho terá participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, servidores da Vigilância Sanitária e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais. Como o mutirão é realizado através da procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes, os quais estarão devidamente credenciados.
 
No último sábado (7), houve etapa do mutirão municipal contra o Aedes aegypti no bairro Jardim Quáglia, onde foram recolhidos uma grande quantidade de possíveis criadouros do mosquito.
 
Para que o trabalho tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha seus quintais limpos, sem objetos que possam acumular água.
 
“É importante que a população colabore, mantendo as casas limpas, sem materiais que possam servir de criadouros ao Aedes. Só assim venceremos a guerra contra este terrível mosquito”, destaca a chefe do Núcleo de Zoonoses, Daniela Diniz Maradei.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos