Torneio em Brotas rende muitos pódios para judocas de Leme

qua, 25 de setembro de 2013 • 19:05 • Esportes

A XVIII edição da Copa Tigre de Judô, realizada em Brotas, no último sábado (21), reservou grandes momentos para os atletas da Academia de Judô Gambatê – instituição fundada em 2009, por Ícaro Augusto Villa Menezes e que, além de ser a casa da ação de inclusão social “Vir à Vida no Tatame”, também tem representado a cidade em torneios oficiais da Federação Paulista de Judô (FPJ).
 
Nesta competição, foram 14 medalhas no total, sendo 11 de bronze (Ana Bertholina de Oliveira – sênior/pesado; Felipe Villa Rios Lopes – mirim/meio-médio – membro do “Vir à Vida”; Nicholas Zancheta – mirim/leve; Rafael Pimenta Costa – mirim/ligeiro – “Vir à Vida”; Lucca de Carvalho Tambolini – infantil/leve; Raul Alves da Cruz – infantil/pesado; Matheus Faria de Oliveira – infantil/super-pesado – “Vir à Vida”; Gustavo Zaccariotto – infanto-juvenil/meio-leve – “Vir à Vida”; Rayara Luiza Bonfogo – juvenil/leve – “Vir à Vida”; Lucas Michael Malta – júnior/leve – “Vir à Vida”; e o treinador da equipe, Ícaro A. V. Menezes – máster/médio), duas de prata (João Pedro Faria – infanto-juvenil/meio-médio e novamente Ícaro Villa, agora na categoria sênior/médio) e uma de ouro (Luiza Dias Moraes – infantil/meio-leve).
 
Somado a todas as conquistas do time, o técnico Ícaro Villa também participou de uma equipe mista (com atletas de Leme, Araras e Santa Bárbara d’Oeste) que obteve o título da competição neste tipo de formação. Extremamente satisfeito com o grupo, Ícaro lamentou apenas a contusão de Rayara Bonfogo, que pode tirar a judoca das finais do Campeonato Paulista, daqui a 12 dias, em Mogi das Cruzes. “Nossos resultados foram espetaculares e estão todos de parabéns”, comemorou o professor. “Porém, uma entorse no joelho da Rayara abalou um pouco a alegria do pessoal, porque este tipo de contusão demora mais para se resolver e ela está a menos de duas semanas de disputar as finais do Paulista, o que pode comprometer a participação dela lá”, afirmou o treinador, mostrando um pouco de abatimento com a situação.
 
Por fim, Ícaro, junto com toda a equipe Gambatê, demonstrou gratidão com os colaboradores do judô em Leme e dedicou as vitórias atuais às empresas patrocinadoras do “Vir à Vida” (Play Park, ADF Aço, LAG, Autoescola Majô, Joia Esportiva, Josan Mix, Jornal Atual, Farmais, Rimad e Macaboo Bar), ao empresário e amigo Carlos F. Marchi e à Secretaria de Esportes. 

Fotos

Comentários