Secretaria do Meio Ambiente retoma atividades de compromisso de recuperação ambiental

qua, 25 de janeiro de 2017 • 20:07 • Meio-Ambiente

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria do Meio Ambiente, deu inicio ao processo de retomada do cumprimento de unificação de diversos TCRAs – Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental, que se encontravam em abertos.
 
A unificação dos TCRAs gerou ao município o compromisso do plantio de aproximadamente cinco mil novas mudas nativas. O local, já pré-determinado para o cumprimento da ação, será a área da antiga Pista de MotoCross, localizada no Distrito Industrial “Paulo Kinock”.
 
A área em questão já esta sendo preparada para receber as novas mudas, o local passou por capinação, coveamento e um rigoroso trabalho de controle de pragas.
 
Vale salientar que o processo de recuperação ambiental da área acima citada teve seu início no ano de 2013, onde na ocasião foi plantada apenas uma parte do estabelecido na unificação.
 
O secretário municipal do Meio Ambiente, Afonso Barbato, declarou que tudo será realizado conforme o firmado entre as partes. “Estaremos realizando todos os procedimentos necessários para o cumprimento do acordo, sabemos da importância de cultivarmos o meio ambiente, não só com o pensamento no hoje, o trabalho precisa ter também em mente as futuras gerações”. declarou Barbato. 
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos