Secretaria de Educação realiza reunião com Diretores e Coordenadores

seg, 30 de janeiro de 2017 • 18:03 • Educação

A Prefeitura de Leme, com a finalidade de alinhar as orientações para o início do ano letivo 2017, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu reunião com diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de educação, no último dia 25 de janeiro de 2017.
 
Toda a temática da reunião foi voltada para a preparação do início das aulas municipais, tendo como foco as orientações e atenção no acolhimento e a organização da recepção aos professores e alunos, para o inicio do ano letivo, que será em 1º de fevereiro.
 
Também foram pautados os temas: cumprimento do 1/3 da jornada de trabalho, atribuições e competências, estímulo aos professores, à alteração do horário de funcionamento das escolas (das 7h às 11h30min e 12h30min às 17h) e limpeza das mesmas, transporte e merenda escolar, utilização adequada dos recursos, material e uniforme escolar, entre outros temas abordados.
 
“A Secretaria Municipal de Educação ministra orientação para que tenhamos na pessoa dos diretores escolares o papel de lideres e bons gestores, pois daremos a todas as escolas condições estruturais, técnicas e administrativas para que façam um bom trabalho junto às escolas. O governo da reconstrução tem como premissa, JUNTOS FAREMOS O QUE DEVE SER FEITO”.
 
“A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe.” (Jean Piaget).
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme
*com informações da Secretaria de Educação

Fotos