Secretaria de Cultura realiza vistorias em prédios e bens públicos da pasta

sex, 06 de janeiro de 2017 • 23:28 • Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou, nos últimos dias, uma completa vistoria nos prédios e equipamentos públicos da pasta. Foram vistoriados o Anfiteatro Municipal “Carolina de Moura Hildebrand”, o Museu Histórico Municipal “Prof. Celso Zoega Táboas” e a Biblioteca Municipal “Profª. Salete Aparecida Ciccone Marchi”. Apenas neste último local não foram encontradas avarias.
 
Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcel Arle, o objetivo da vistoria é planejar as adequações que devem ser feitas, com vistas em retomar os projetos culturais o mais breve possível. “Vamos trabalhar sem revanchismos. Nosso intuito é retomar os projetos que a população pede e dar continuidade às ações culturais de grande valia para a comunidade. Além disso, queremos implantar novas iniciativas, que façam valer o lema ‘Cultura para todos’”, ressaltou.
 
Sobre o patrimônio deteriorado, a pasta planeja reformá-los e devolvê-los à população dentro dos padrões exigidos. “Temos que realizar tais reformas de acordo com o orçamento municipal, mas queremos entregar ao povo lemense equipamentos de qualidade, condizentes com a qualidade cultural que tanto almejamos. Além disso, queremos viabilizar a entrega do novo teatro, anexo à Secretaria de Educação, projeto iniciado na administração anterior do prefeito Wagão e não finalizado administração seguinte”, finalizou Marcel.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos