Santa Casa de Leme passa por auditoria

qua, 14 de agosto de 2013 • 18:03 • Saúde

O interventor e provedor interino da Santa Casa de Misericórdia de Leme, Paulo Rovai, anunciou na manhã desta terça-feira (13), durante o Café com a Imprensa, a auditoria que acontece na instituição. O trabalho contemplará diversos setores, como o financeiro, contábil, compras, além de analisar os contratos vigentes. O objetivo é apontar possíveis irregularidades que comprometem a saúde financeira do órgão.
 
Segundo Paulo Rovai, a intervenção feita pelo Governo de Leme foi fundamental para se conhecer as atitudes que vinham sendo tomadas pela antiga administração da Santa Casa. Ele destacou também que o repasse feito pela Prefeitura, da ordem de aproximadamente R$ 1.100.000,00, está totalmente em dia. Vale salientar que este valor é relativo aos serviços que o Governo Municipal contrata da instituição de saúde.
 
Rovai falou também sobre as mudanças administrativas executadas, de outros problemas encontrados e do relatório feito pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que apontou irregulares sanitárias. “Estamos trabalhando na solução de todos esses problemas, mas, para isso, precisamos de funcionários comprometidos, idôneos e de confiança. Por isso mesmo, já realizamos várias mudanças no setor administrativo e contamos com o apoio dos irmãos da Santa Casa”, destacou Paulo Rovai.
 
 
Ministro Padilha manifesta apoio à intervenção
 
Na última sexta-feira (9), em depoimento gravado na cidade de Bauru, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já manifestava apoio ao Governo de Leme pela intervenção feita na Santa Casa. Padilha destacou a importância da ação e se comprometeu em colaborar com a nova administração da instituição. “Contém comigo e com o apoio do Ministério da Saúde na intervenção da Santa Casa”, disse Padilha ao prefeito Paulo Blascke.
 
 
Campanhas “A Santa Casa é nossa” e “Venha ser um irmão”
 
Também no Café com a Imprensa, Paulo Rovai anunciou duas campanhas que serão iniciadas em benefício da Santa Casa. A primeira é a Campanha “A Santa Casa é nossa”, que visa angariar novos enxovais para a instituição. O trabalho será desenvolvido em parceria com o Fuss – Fundo Social de Solidariedade, e com o Agita Leme. Segundo Rovai, “são feitas, em média, quatro trocas diárias de roupas de cama em cada leito e, muitas vezes, faltam estes artigos para acomodar os pacientes”.
 
A outra é a Campanha “Venha ser um irmão”, que objetiva abrir as portas da Santa Casa para os antigos e novos irmãos. “Vamos convidar os irmãos para retornarem à Santa Casa e ajudarem, com a experiência que têm, na condução correta da nossa instituição”, finalizou Rovai.
 
 
Fonte: Secom/Assessoria de Imprensa
Foto Crédito: Sergio Calori Jr. (Secom/Assessoria de Imprensa)

Fotos