SAMU será inaugurado na primeira semana de outubro

qua, 18 de setembro de 2013 • 12:53 • Saúde

Criado em 2003, como parte da Política Nacional de Atenção a Urgências, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), chega a Leme no governo do prefeito Paulo Roberto Blascke. Com as obras em fase final, a inauguração da unidade está prevista ainda para a primeira semana de outubro, de acordo com informações do vice-prefeito e secretário de Obras e Planejamento, Ademir “Gu” Zanóbia.
 
Para abrigar o Samu, foi erguida uma estrutura junto a Central das Ambulâncias na Avenida Visconde de Nova Granada, 630, no bairro Shangrilá. O local está em vias de receber os acabamentos com a padronagem da rede.
 
"Nas próximas semanas iremos inaugurar o Samu em Leme, com o qual nossa população estará amparada com um modelo diferenciado de socorro médico. Esse serviço de atendimento é importante, pois irá desafogar o atendimento do pronto socorro da Santa Casa e também do CMI. É mais saúde para a população lemense", destacou Paulo Blascke.
 
O serviço chega ao município equipado com duas ambulâncias, uma para atendimentos mais graves, que terá sempre médico e enfermeiro, e outra com dois enfermeiros. Com o Samu, o cidadão terá atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O pedido de socorro é feito por meio de ligação gratuita para o telefone 192. 
 
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192)
Valor total da obra: R$ 89.948,00
Recurso financeiro: Prefeitura Municipal de Leme – Secretaria de Saúde
Responsável técnico:
Eng. Josiel Valeriano de Cunha – CREA/SP 5061027985
Eng. André Veris Dellai – CREA/SP 5068894324
Construtora: Construtora Transvia Ltda
 
Fonte: Rafaela Chignolli/Secom

Fotos

Comentários