Sábado tem mutirão contra o Aedes nos bairros Francisco Coelho, Nova Santa Rita e Altos da Santa Rita

qui, 02 de fevereiro de 2017 • 20:29 • Saúde

Acontece neste sábado (4), mais uma etapa do mutirão municipal contra o Aedes Aegypti. Desta vez, a ação será realizada nos bairros Francisco Coelho, Nova Santa Rita e Altos da Santa Rita, de acordo com o cronograma de ação do Núcleo de Controle de Zoonoses.
 
O trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação das três doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, chikungunya e zika vírus). O trabalho terá participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, servidores da Vigilância Sanitária e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais. Como o mutirão é realizado através da procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes, os quais estarão devidamente credenciados.
 
No último sábado (28), houve etapa do mutirão municipal contra o Aedes Aegypti nos bairros Cidade Jardim, São João e Joest, onde foi recolhida uma grande quantidade de possíveis criadouros do mosquito.
 
Para que o trabalho tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha seus quintais limpos, sem objetos que possam acumular água.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos