Reunião com Secretários Estaduais de Turismo e Meio Ambiente podem trazer novos recursos para Leme

ter, 17 de janeiro de 2017 • 18:23 • Cidade

Na última terça-feira (10), o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão, acompanhado pelos secretários Marcel Arle, Cultura e Turismo e Afonso Barbato, Meio Ambiente, estiveram na cidade de São Paulo para cumprimento de agenda com os senhores Laércio Benko, secretário estadual de Turismo e Ricardo Salles, secretário estadual do Meio Ambiente.
 
O encontro tratou das possibilidades de uma possível parceria entre o Município de Leme e o Governo do Estado, a fim de desenvolver o turismo local, bem como alavancar projetos em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente. “Leme conta hoje com muitas atrações de interesse cultural e turístico e queremos colocar nosso município no mapa das principais atrações estaduais. Temos o tradicional Carnaval de Máscaras, a Semana Seo Geraldo de Música, entre outros eventos, assim entendemos que são projetos de extrema relevância e que possam gerar parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Com os recursos aumentaremos a amplitude e a visibilidade de nossos eventos”, afirma o Secretário de Cultura e Turismo, Marcel Arle.
 
Em relação ao Meio Ambiente, a busca é por transformar o “Parque Ecológico Mourão”, em atração regional, tornando o local como uma opção relevante de lazer para Leme e toda região, dessa forma, fomentando o turismo em nossa cidade.
 
“Temos o Parque Ecológico, que se encontra fechado, o Manancial das Águas, o Lago Municipal, locais que podem servir de opção de lazer não só para a população lemense, mas para toda a nossa região. Queremos uma parceria sólida, com investimentos e recursos que possam garantir a reabertura do Parque, a ampliação das atividades no Lago Municipal e Manancial das Águas. Essa parceria trará bons frutos para toda nossa população”, comentou o Secretário do Meio Ambiente, Afonso Barbato.
 
Em busca de novas ideias e projetos inovadores com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população lemense, a Prefeitura buscará o apoio dos Governos Estadual e Federal com o objetivo de novos investimentos para a cidade. “Contatos feitos diretamente com Secretários e Ministros são de extrema relevância para a vinda de recursos. Com a parceria firmada, passaremos a ter uma verba anual de aproximadamente R$ 500 mil para investirmos em projetos de Cultura, Turismo e Meio Ambiente. Não mediremos esforços para promover a qualidade de vida e o bem-estar a toda população”, afirma o Prefeito Wagão.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos