Regina Duarte diz que não aceitaria interpretar Dilma Rousseff

seg, 30 de maio de 2016 • 23:25 • Geral

Crítica aos governos do PT, Regina Duarte afirmou que recusaria interpretar a presidente afastada Dilma Rousseff em um eventual trabalho na TV, no cinema ou no teatro. Em entrevista ao programa "Manhattan Connection", do canal pago GloboNews, a atriz disse que não seria capaz de aceitar o papel.
 
"Não, eu não me sinto capaz de interpretar um personagem tão complexo, tão misterioso assim", respondeu Regina Duarte ao jornalista Lucas Mendes, um dos apresentadores do "Manhattan Connection" e correspondente da GloboNews nos Estados Unidos.
 
O jornalista Diogo Mainardi, que participou do programa de Veneza (ITA), emendou: "E tão detestado. A atriz mais amada do Brasil vai interpretar a figura política mais detestada hoje".
 
Regina retrucou, mantendo o tom crítico à presidente afastada. "Não, não, ali eu precisava de um entendimento maior desse ser humano... vamos esquecer quem é", disse, rindo.
 
Na última semana, Regina Duarte causou polêmica ao apoiar o fim do Ministério da Cultura, alvo de manifestações de artistas que fizeram o presidente interino Michel Temer recuar e recriar a pasta. "Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no 'Hospital da Educação'", escreveu no Instagram.
 
No programa, a atriz relembrou o apoio ao PSDB na campanha presidencial de 2002, em que dizia ter "medo" do PT. Lula venceu a eleição contra José Serra.
 
"Fui convidada para dar um depoimento e aceitei porque tive um impulso. Aliás, tenho tentado me controlar, mas sou impulsiva, sou uma atriz, vivo de emoções, e queria dizer o que estava achando naquele momento: 'Eu estou com medo!'. A sensação que olho para trás hoje é que entrei em um elevador que já tinha descido e despenquei no vácuo. Que medo!", opinou.
 
Fonte: Portal BOL - www.bol.uol.com.br

Fotos