Projeto Internet Rápida para escolas municipais será lançado nesta quarta-feira

seg, 23 de março de 2015 • 12:57 • Tecnologia

O Governo de Leme, em parceria com a empresa On Telecom, lança nesta quarta-feira (25) um projeto tecnológico que vai levar internet com tecnologia 4G para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, espaços culturais e projetos sociais. A assinatura do termo de compromisso acontece nesta quarta-feira (25), às 10h, na Emeb “Coronel Augusto César”, com a presença do prefeito Paulo Blascke e do presidente da On Telecom, Farès Nassar.
 
“Nós vamos proporcionar  o que há de mais avançado hoje na transmissão de dados para nossas escolas, bibliotecas e centros de cultura e conhecimento. Oferecer banda larga para um número cada vez maior de pessoas significa estimular e favorecer seu pleno desenvolvimento”, destaca o prefeito Paulo Blascke.
 
A secretária de Educação, Flávia Terossi, adianta que serão beneficiadas todas 50 unidades municipais, atendendo mais de 12 mil alunos e demais profissionais de toda a rede. “Hoje, é primordial oferecer a tecnologia mais moderna de acesso às nossas escolas. A implantação da tecnologia de comunicação é uma das metas previstas no Plano Educacional do nosso município, que beneficiará estudantes e educadores lemenses”, comemora Flávia.
 
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Neto Cardozo, também recebeu a notícia com entusiasmo. “Com essa tecnologia, vamos poder nos comuniciar mais rapidamente e, futuramente, oferecer oficinas culturais on-line”, destaca Neto.
 
Tecnologia
Como provedor de banda larga 4G, a On Telecom utiliza a tecnologia TD-LTED que, de acordo com Farès Nassar, presidente da On Telecom, tem maior capacidade de download do que a FD-LTE (tecnologia adotada pelas operadoras de telefonia móvel no mercado). Um modem sem fio recebe o sinal 4G e gera uma rede Wi-Fi local de acesso à Internet em banda larga, com grande estabilidade.
 
A internet 4G fixa tem estabilidade comparável às redes cabeadas e não necessita de instalação: não há cabos e basta plugar o modem 4G em uma tomada para o sinal estar disponível. A On Telecom destaca que outra vantagem é que, mesmo sem energia, a internet continua disponível por um período de até quatro horas, já que há uma bateria no aparelho.
 
 
Fonte: Secom/Assessoria de Imprensa

Fotos