Programa “Pacto para uma Cidade Limpa”, fiscalizará limpeza de terrenos em Leme

sex, 13 de janeiro de 2017 • 22:30 • Cidade

O Programa “Pacto por uma Cidade Limpa”, desenvolvido pela Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Serviços Municipais, deu início à fiscalização de terrenos irregulares contendo mato alto e ou entulhos.
 
Tal determinação visa manter a cidade limpa, bom como evitar a propagação de insetos e animais peçonhentos, além de impedir o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, responsável pelo contágio da dengue.
 
Para tanto, a Prefeitura solicita aos proprietários que mantenham seus terrenos limpos, sem mato alto, entulho e objetos que possam acumular água. Caso o proprietário não realize a limpeza, o mesmo será notificado. Após a notificação, os proprietários terão até sete dias corridos para providenciarem a limpeza dos imóveis.
 
Diante da não realização do trabalho, a Prefeitura realizará a limpeza e cobrará multa e taxa de serviço, de acordo com a Lei Municipal 1177/73. A taxa de cobrança pode variar de acordo com o tamanho do terreno e os equipamentos necessários para a realização do trabalho. Importante destacar que as inspeções são rotineiras e acontecem em terrenos de todos os bairros da cidade.
 
“Estamos fazendo nossa parte, limpando ruas, avenidas e praças. Bens particulares são de responsabilidade do proprietário e cabe a ele mantê-los limpos. Nossa função será fiscalizar e caso seja necessário as multas serão aplicadas para que possamos ter uma cidade limpa. Nosso compromisso é com a cidade e com o bem estar da população”, declarou Cel. João Arraes, secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil e responsável pelo núcleo de Fiscalização de Posturas.
 
Mais informações podem ser obtidas das 8h às 16h, no Núcleo de Fiscalização de Posturas, localizado na Avenida 29 de Agosto, 668 ou na Secretaria de Serviços Municipais, através dos fones 3572-2146 ou 3572-2359. 
 
Uma cidade limpa só será possível com a ajuda de todos !  Juntos faremos o que deve ser feito !
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos