Prefeitura apresenta novo formato para a Limpeza Pública Municipal

qua, 11 de janeiro de 2017 • 14:11 • Cidade

A limpeza pública tornou-se motivo de grande insatisfação da população lemense. Praças e avenidas sem manutenções, terrenos com mato alto e entulhos, deixaram nossa cidade com a aparência de um completo abandono. Buscando solucionar os problemas e transformar Leme em uma cidade limpa, a administração “Tempo de Reconstruir”, traçou novos planos para Limpeza Pública Municipal.
 
Limpeza de praças, avenidas e escolas passará a ser de responsabilidade da Secretaria de Serviços Municipais, onde a mesma não medirá esforços para solucionar os problemas de nossa cidade. Já em relação a rios e córregos a responsabilidade será da Saecil – Superintendência de Água e Esgoto de Leme, da qual sempre foi sua obrigação e que não estava sendo cumprida nos últimos anos.
 
“Quando assumimos a Prefeitura, nos deparamos com uma equipe de limpeza muito reduzida, pois funcionários contratados para a execução dos trabalhos haviam sido exonerados. A divisão dos afazeres foi a solução encontrada para que de forma imediata possamos deixar Leme uma cidade mais limpa. Em relação ao efetivo, já estamos verificando a possibilidade da contratação de novos funcionários, para que possamos assim recompor as equipes de limpeza, garantindo um serviço com qualidade e eficiência a toda população”, afirma Wagão.
 
Com a colaboração de todos, a Prefeitura espera que os serviços de limpeza atinjam todos os bairros, avenidas, praças e córregos. A participação popular será fundamental para nos ajudar nesse processo, fiscalizando e requisitando os serviços necessários. Para limpeza de praças, avenidas e escolas, ligue para a Secretaria de Serviços Municipais através dos telefones 3572.2146 e 3572.2359. Para limpeza de avenidas que contenham rios e córregos, a população deverá realizar o contato diretamente com a Saecil – Superintendência de Água e Esgoto de Leme através do telefone 3573.6200.
 
“A população será o braço direito da nossa administração, juntos devemos manter nossa cidade limpa e organizada. Peço que liguem para as secretarias competentes para que juntos possamos fazer o que deve ser feito”, finaliza Wagão.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos