Prefeito Paulo Blascke cumpre nova agenda em Brasília

qui, 12 de setembro de 2013 • 19:25 • Política

O prefeito Paulo Blascke retorna a Brasília na próxima semana, onde cumprirá uma série de visitas de trabalho no Palácio do Planalto, nos ministérios e na Câmara Federal. O prefeito Blascke viajará acompanhando do secretário de Governo, Vanderlei Nascimento; da secretária da Educação, Flavia Terossi; e da assistente técnico educacional, Sara Godoy, que cuida do trâmite em Leme do PAR – Plano de Ações Articuladas, do Governo Federal.
 
O primeiro compromisso será na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, onde o prefeito Paulo Blascke discutirá o investimento de R$ 1,2 milhão, que a presidenta Dilma Rousseff liberou do Orçamento Geral para Leme. E a boa notícia é que a primeira parcela desse importante recurso deve ser liberada já na semana que vem.
 
Em seguida, a comitiva do governo lemense tem compromissos nos Ministérios da Saúde, Educação, Esportes, e Cidades. “Temos uma série de demandas encaminhadas e que precisamos finalizar para que estes recursos e serviços comecem a chegar ao nosso município. O Governo Federal tem sido nosso grande parceiro, mas temos que cumprir prazos e superar a burocracia”, afirmou Blascke.
 
Já na Câmara Federal, a equipe de Blascke será recebida pelo deputado federal e líder do Governo Dilma na Câmara, Arlindo Chinaglia, onde serão entregues os pleitos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e encaminhadas emendas para o município. Ainda na Câmara Federal, O próximo compromisso na agenda de trabalho é com o deputado Ricardo Berzoini, onde o Governo de Leme discutirá a questão da Santa Casa. E com o deputado Nelson Marquezelli, os pleitos junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.
 
“Estamos na expectativa da liberação dos recursos para aquisição de uma patrol para atuar nas estradas rurais”, lembrou Paulo Blascke. O prefeito encaminhará também demandas para aos deputados Devanir Ribeiro, José Mentor e Paulo Teixeira.
 
 
Fonte: Ricardo Missão/Secom

Fotos