Prefeito Paulo Blascke abre ciclo de palestras de conscientização sobre o uso de cerol

ter, 13 de agosto de 2013 • 15:24 • Cidade

O Governo de Leme, através de uma parceria da Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil com a Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta segunda-feira (12), o ciclo de palestras que a Guarda Municipal fará nas escolas municipais sobre o cerol. O objetivo é conscientizar as crianças sobre os perigos do uso da substância na linha de pipas, papagaios e afins.
 
A primeira apresentação aconteceu na Emeb “Paulo Bonfanti”, com participação do prefeito Paulo Blascke; da secretária de Educação, Flávia Terossi; do secretário de Saúde, Dr. Denílson Meira; do secretário de Comunicação Social, Ricardo Missão; e do comandante da Guarda Civil Municipal, Edmilson Pereira de Godoy. A palestra foi proferida pelos GCMs Dezotti e Pultz, que também distribuíram material educativo sobre o tema.
 
Na sequência desta semana, o projeto acontece nas escolas “Maria Gonçalves Mourão” (terça), “Alcides Kammer de Andrade” (quarta), “Aparecida Taufic Naif” (quinta) e “Helaine Kock Gomes” (sexta). As palestras serão realizadas em todas as escolas da rede municipal de ensino. “Este é um projeto amplo e de grande importância para formar cidadãos conscientes e preparados para combater o uso desta substância tão perigosa”, frisou a secretária de Educação, Flávia Terossi.
 
 
 
Campanha “Cerol é crime”
 
O ciclo de palestras faz parte da Campanha “Cerol é crime”, já iniciado pela Secretaria de Segurança, através do Núcleo de Fiscalização de Posturas. Estabelecimentos comerciais estão sendo fiscalizados e orientados a não realizar vendas de linhas cortantes, seja para menores ou maiores de idade. Atualmente existem dois tipos de linhas produzidas para uso indevido, a chilena e a indiana, esta última muito parecida com linha de pesca e três vezes mais resistente que as normais. Ambas são consideradas igualmente perigosas e de comercialização proibida. O Núcleo de Posturas fiscaliza e orienta os lojistas, que podem ser autuados e até ter o alvará cancelado.
 
Já os pais ou responsáveis de menores apanhados utilizando o cerol, receberão multa de 100 UFIRs (em torno de R$ 240) e responderão judicialmente. Para qualquer informação ou denúncia sobre uso de cerol, basta entrar em contato com a Guarda Civil Municipal, através do telefone 153.
 
 
 
Fonte: Secom/Assessoria de Imprensa
Foto/legenda - Crédito: Sergio Calori Jr. (Secom/Assessoria de Imprensa)

Foto (palestra): Prefeito e secretários participam da palestra sobre cerol na Emeb “Paulo Bonfanti”.

Foto (palestra1): Apresentação dos GCMs Dezotti e Pultz visa conscientizar as crianças sobre o perigo da substância.

Foto (palestra2): Prefeito, secretários e educadores presentes na palestra feita na Emeb “Paulo Bonfanti”.

Fotos