Plantio de mudas da Campanha “Eu vejo árvores na cidade” acontece neste sábado

qua, 10 de junho de 2015 • 20:13 • Meio-Ambiente

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria do Meio Ambiente, realiza neste sábado (13), a partir das 8h, a primeira ação da Campanha “Eu vejo árvores na cidade”. Na ocasião, será feito o plantio de 200 mudas de diversas espécies, no bairro São Rafael, como parte da campanha lançada durante a Semana do Meio Ambiente. O objetivo é rearborizar os bairros da periferia, através do plantio de mudas nas calçadas.
 
Além deste trabalho, a Semana do Meio Ambiente, promovida em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), contou também com o lançamento do Projeto Posse Irresponsável e da Campanha de Recuperação e Preservação das Nascentes. O primeiro trabalha, com os alunos da Rede Municipal de Ensino, a responsabilidade na hora de adotar um animal.
 
Já a Campanha de Recuperação e Preservação das Nascentes tem o intuito de registrar as nascentes localizadas em propriedades públicas ou privadas de Leme e, com isso, desenvolver os projetos adequados para sua restauração e conservação. O cidadão que tiver conhecimento da localização ou tenha uma nascente em sua propriedade, pode contribuir indo até a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para fornecer os dados necessários para o registro.
 
A Semana do Meio Ambiente contou com apoio da Secretaria de Educação, Saecil (Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme) e Osepama (Organização Social de Educação e Proteção da Água e do Meio Ambiente).
 
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos