Pesquisa revela os melhores destinos para levar crianças

sex, 11 de outubro de 2013 • 19:43 • Turismo

Através de seu perfil no Facebook, o Ministério do Turismo realizou uma pesquisa e descobriu que os  destinos preferidos dos brasileiros para viajar com os filhos são Fernando de Noronha e Fortaleza.
 
O arquipélago recebeu 20% dos votos e a capital do Ceará 11%. Em terceiro lugar, empatados, apareceram Gramado (RS), Natal (RN) e o Parque Beto Carrero, em Penha (SC), com 6% das votações. 
 
Atrações turísticas
 
Fernando de Noronha oferece opções como o Museu do Tubarão, passeios de barco para ver golfinhos e conhecer as praias do lado ilha onde o mar é calmo, chamado mar de dentro. Há também o Projeto Tamar, onde, na área externa, são encontradas várias réplicas de animais marinhos feitos de fibra.
 
Em Fortaleza (CE) também é possível andar na orla de patins, patinetes e bicicletas. Na praia do Futuro existem algumas barracas de praia com piscinas, parquinhos, salão de beleza, lojas, restaurantes, música ao vivo, palhaços e o que a imaginação der conta.
 
Um pouco mais longe, a 150 km da capital, há opções de piscinas naturais em praias como Mundaú, Flecheiras e Guajiru, todas com mar calmo e sem ondas. Há passeios de barco nas piscinas naturais de Mundaú, realizados na maré baixa em época de lua cheia e nova.
 
Fonte: Ministério do Turismo 

Fotos

Comentários