Penúltima coleta de sangue de 2016 acontece nessa quarta-feira dia 23

seg, 21 de novembro de 2016 • 08:50 • Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unicamp, realiza, na quarta-feira (23), das 9h às 12h, no Clube da Terceira Idade, a penúltima coleta de sangue de 2016, referente ao mês de novembro. A capacidade de atendimento disponibilizada pela Unicamp será de 80 candidatos. Os voluntários devem ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansados e alimentados, porém evitando comidas gordurosas.
 
O material segue para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, que fornecem todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões realizadas no município. Além da quarta (23), o calendário de sangue de 2016 ainda destaca uma última campanha, no dia 14 de dezembro.
 
Atualmente, o Hemocentro de Campinas não realiza cadastro externo de medula óssea, que já foi realizado em outras coletas. Vale salientar que a Secretaria Municipal de Saúde tem a certificação “Amigos da Doação de Sangue”, recebida da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, que reconhece Leme como uma cidade comprometida com a cultura de doação de sangue. Toda população está convidada a participar deste importante trabalho. 
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos