Pacto por uma Cidade Limpa

qua, 04 de janeiro de 2017 • 18:52 • Cidade

O primeiro passo para uma cidade mais limpa e organizada! Assim pode ser definida a reunião, realizada no início da noite desta terça-feira (3), no Almoxarifado Municipal, entre secretários e profissionais do segmento de caçambas. Na ocasião, foi apresentado o Pacto por uma Cidade Limpa, ação que visa organizar o descarte particular de entulho e manter Leme sem lixo em locais irregulares.
 
Pelo poder público, participaram o secretário de Serviços Municipais, Claudemir Borges; o secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, Cel. João Arraes Seródio Neto; o secretário de Transportes e Viação, Paulo César Máximo; o secretário de Comunicação Social, Lucas Gonçalves; e o comandante da Guarda Civil Municipal, Alex Volpi.
 
As empresas do segmento de caçambas que estiveram presentes foram: JD Caçambas, Pekem, Zanóbia Paisagismo, Almeida e Souza, Giassi e Giassi, André Terraplenagem, EcoLeme, BR Ambiental e Caçamba 3M.
 
O secretário de Serviços Municipais, Claudemir Borges, salientou que o Pacto por uma Cidade Limpa é fundamental para o bom andamento dos trabalhos de sua pasta, que não tem recursos, humanos e materiais, para realizar as tarefas inerentes às empresas de caçamba. “É extremamente necessário que os empresários do segmento de caçambas se organizem e promovam o correto descarte dos entulhos que coletam. Tais empresas são pagas para colocar a caçamba nas obras particulares e, posteriormente, descartar o material arrecadado em local correto. E é isto que queremos que seja realizado com este pacto”.
 
Para o sucesso da iniciativa, a Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil será a responsável pela fiscalização. “Faremos a fiscalização dos locais em que os entulhos serão descartados pelas empresas. E, se necessário, aplicaremos multas em quem insistir em fazer o descarte em locais irregulares. Só assim teremos condições de manter Leme limpa e sem lixo em matas e vias públicas”, enfatiza o Cel. João Arraes Seródio Neto.
 
“A Prefeitura conta com a participação da população lemense para ajudar a manter a cidade limpa e, principalmente, fiscalizar munícipes e empresas que descartam irregularmente lixo e entulhos em locais inadequados. Somente com a união de todos, será possível manter Leme limpa e organizada. Juntos, faremos o que deve ser feito”, finaliza o prefeito Wagão.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos