Oito bairros de Leme recebem mutirão contra a dengue nesta semana

seg, 30 de março de 2015 • 18:05 • Meio-Ambiente

A semana começou com mais ações de combate à dengue e a chikungunya na cidade de Leme. Nesta semana, oito bairros recebem o mutirão, que consiste no recolhimento de objetos que podem acumular água e se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aegypti. No último sábado (28), os bairros rurais Taquari Bairro e Taquari Ponte, que já registraram oito casos da doença em 2015, foram alvo da ação.
 
Nesta segunda-feira (30), o trabalho teve início no Centro, Barra Funda, Vila São João e nos condomínios do Jardim do Bosque. Nesta terça (31), o serviço continua nestes locais e começa também na Vila Santa Rita, que soma seis casos de dengue neste ano. Na quinta-feira, 2 de abril, é a vez da Vila Bom Jesus, Jardim Amália e Jardim Capitólio receberem o mutirão.
 
Para o sucesso do trabalho, o Núcleo de Controle de Zoonoses pede que a população permita a entrada dos agentes, devidamente credenciados, em suas residências. Os mutirões contam sempre com apoio da Reciclaleme, agentes de controle de zoonoses, agentes comunitários de saúde e alunos da Anhanguera Educacional. Nesta semana, atiradores do Tiro de Guerra 02-074 também participam das ações de combate à dengue e chikungunya.
 
“É importante todos entenderem que o combate deve ser constante. Esses são os meses de maior incidência da dengue, estamos positivando casos e a atenção deve aumentar. Só com o apoio de todos, vistoriando sua casa e permitindo a entrada dos agentes credenciados, é possível vencer a dengue e também a chikungunya”, finaliza a chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses, Daniela Diniz Maradei.
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos