Obras do segundo emissário serão retomadas na próxima semana

qui, 22 de agosto de 2013 • 11:13 • Cidade

As obras de construção do segundo emissário de esgotos da cidade de Leme deverão ser retomadas nesta segunda-feira dia 26. A operação foi suspensa devido a pendências na documentação necessária para liberação dos recursos desta obra na ordem de R$ 6 milhões, junto à Caixa Econômica Federal. 
 
A demora para o inicio das obras se deu principalmente por conta da necessidade de autorização da ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) permitindo a passagem dos dutos sob a Rodovia Anhanguera na altura dos quilômetros 185 e 186, a fim de fazer a coleta do esgoto do Distrito Industrial “Paulo Knock”. Para isso, exigiu-se sondagens do terreno e outras providências técnicas. Na semana passada, a autorização da ARTESP foi encaminha à CEF. 
 
Na última sexta-feira, o diretor-presidente da SAECIL, Valentin Ferreira e o assessor Reinaldo Cicone, reuniram-se com o diretor da empresa Baseplan, contratada para realização da obra, a fim de ultimar os detalhes finais para o reinício das operações. 
 
“Foi um trabalho exaustivo de toda a equipe da SAECIL com o apoio político do gabinete do Deputado José Mentor em São Paulo e do próprio prefeito Paulo Blaske, a fim de agilizarmos ao máximo a retomada desta obra”, comemorou o Valentin Ferreira. 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Saecil

Fotos