Novembro Azul segue com programação até o final do mês

seg, 21 de novembro de 2016 • 08:45 • Saúde

O Governo de Leme, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, tem realizado o trabalho de conscientização e prevenção ao câncer de próstata de um jeito criativo e pró-ativo, com diferentes atividades nos postos de saúde locais. Trata-se dos eventos do Novembro Azul, que inclui, além dos testes rápidos e coleta de sangue, palestras e vídeos sobre o tema. Exames de câncer de boca também foram inclusos na pauta.
 
Os bairros Ariana, Itamaraty, Vanessa, Quaglia, Renascença e São Manoel são alguns dos referenciados no cronograma, lembrando que, além das ESFs referenciadas, todas as UBSs estão à disposição dos cidadãos diariamente, no pronto-atendimento à causa.
 
De acordo com a titular da pasta da saúde no município de Leme, Maria Tereza Moi Gonçalves, já existem avanços no sentido de diminuição da doença, graças à mobilização do poder público, da imprensa e da própria sociedade.
 
“Com as diversas campanhas educativas realizadas pelos movimentos durante o Novembro Azul e também o esforço da mídia no combate ao câncer de próstata, felizmente estes números estão mudando, já que o homem está cada vez mais buscando orientação. Para o diagnóstico precoce da doença, orientamos que homens a partir dos 50 anos procurem os serviços de saúde para realização dos exames de rotina. Já para aqueles com histórico de câncer na família, este cuidado deve iniciar aos 40 anos. Nossos funcionários estão empenhados e prontos para atendê-los no que couber”, explica a secretária.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos