Morre aos 75 anos o jornalista Eliakim Araújo

seg, 18 de julho de 2016 • 13:34 • Brasil

O jornalista Eliakim Araújo morreu no domingo (17), aos 75 anos, informou a jornalista Sônia Abrão nas redes sociais. Ele estava internado num hospital na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, onde tratava um câncer no pâncreas, doença diagnosticada há cerca de um mês. O profissional passou por um tratamento de quimioterapia, mas não resistiu. 
 
"Toda nossa solidariedade a Leila Cordeiro, com quem ele dividiu a vida e formou o 'Casal 20' da notícia na TV", escreveu Sônia Abrão em seu perfil pessoal no Instagram. A apresentadora era grande amiga do casal e afirma que eles moravam nos Estados Unidos desde 1997: "Ela até pensou em voltar ao Brasil algumas vezes, mas ele nunca quis por achar que a família estava mais segura por lá", explicou nas redes sociais. 
 
HISTÓRIA
 
Antes de William Bonner e Fátima Bernardes, Eliakim Araújo e sua esposa, Leila Cordeiro, formaram o primeiro casal de apresentadora da televisão brasileira, apresentando o Jornal da Globo, em 1983. O profissional também apresentou o programa Globo Repórter e outras atrações jornalísticas na emissora. 
 
Eliakim Araújo tinha 55 anos de carreira e trablhou por quase 20 anos na rádio Jornal do Brasil, passando pelas principais emissoras de televisão brasileiras. Ele e Leila se mudaram para os Estados Unidos em 1997, onde trabalharam no canal CBS Telenotícias. Atualmente, o casal morava na Flórida e trabalhava com jornalismo online. O jornalista Eliakim Araújo morava nos Estados Unidos desde 1997
 
Fonte: Portal MSN - www.msn.com.br

Fotos