Melhore o desempenho do seu Android usando o Space Optimizer – Cache Clean

ter, 03 de janeiro de 2017 • 18:15 • Tecnologia

O Space Optimizer – Cache Clean é um aplicativo para Android que permite melhorar o desempenho do seu smartphone e aumentar a vida útil da bateria dele, melhorando as condições de armazenamento, memória e uso da energia. Com ele você consegue liberar espaço de armazenamento, matar processos desnecessários, encontrar e corrigir problemas de consumo de energia da bateria, além de encontrar e parar os aplicativos que estão causando um superaquecimento no celular. Tudo isso pode ser feito instantaneamente, em poucas tela e com pouquíssimas intervenções do usuário.
 
Nossa opinião
A principal característica do Space Optimizer – Cache Clean é que o programa é extremamente simples e fácil de usar, basta apenas alguns toques na tela para que o app faça o que o usuário quer.
 
A execução de tarefas desse app também se mostrou muito rápida durante nossos testes. Poucos segundos depois de tocar na funcionalidade, ela já estava pronta.
 
Quem usa muitos aplicativos, pode se beneficiar do recurso que permite fechar programas que estão superaquecendo o aparelho. Por tabela, o usuário economiza bateria e pode usar o celular mais tranquilamente.
 
O programa é mantido basicamente por publicidades e algumas delas são um pouco invasivas, pois ficam aparecendo com sugestões enganosas. Essa é a parte do app que muitos usuários podem não gostar.
 
Prós
Extremamente simples e fácil de usar
Execução de tarefas é muito rápida
Tem recurso para fechar apps que estão superaquecendo o aparelho
Gratuito
 
Contras
Algumas propagandas são invasivas e sugestivas
 
Fonte: Portal GLOBO.com e Techtudo

Fotos