Leme receberá três creches através do Programa “Creche Escola”

ter, 20 de agosto de 2013 • 21:22 • Educação

O prefeito Paulo Blascke e a secretária de Educação, Flávia Terossi, viajam para São Paulo nesta quarta-feira (21), onde, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, assinam os protocolos de intenção para adesão à segunda etapa do Programa “Creche Escola”. Além da assinatura, eles apresentarão ao FDE – Fundo para o Desenvolvimento da Educação, do Governo do Estado, o estudo de demanda e os terrenos institucionais para a construção das novas unidades.
 
“Cumpridas estas etapas, Leme será contemplada com três creches, que servirão para diminuir o déficit municipal de 650 vagas. Já temos o estudo de demanda e os terrenos, portanto, o que o FDE exige para o benefício ser concedido”, explicou a secretária de Educação, Flávia Terossi.
 
As três novas creches serão construídas no Jardim Mariana, Jardim Renascença e Conjunto Habitacional “Ferdinando Marchi”, com vagas para 120 crianças em cada. “Além destas 360 novas vagas, também estamos trabalhando para receber outras creches através do PAR – Plano de Ações Articuladas, do Governo Federal”, finalizou Flávia Terossi.
 
 
Fonte: Secom/Assessoria de Imprensa

Fotos