Jogo de vôlei feminino abre fim de semana das festividades dos 118 anos de Leme

qui, 15 de agosto de 2013 • 21:15 • Cidade

O final de semana será novamente repleto de atrações comemorativas ao aniversário de 118 anos de emancipação política do município de Leme. As festividades, que começaram no último dia 2, seguem nesta semana com diversos eventos esportivos e culturais. Nesta (16), às 20h, no Ginásio “Valdomiro Macarenko”, a programação da semana começa com a partida de vôlei feminino entre Leme e Rio Claro, que reeditarão a final dos Jogos Regionais deste ano. Naquela ocasião, Rio Claro levou a melhor e agora as meninas de Leme querem a revanche no Campeonato da FPV.
 
No sábado (17), haverá diversas atividades culturais na Praça “Rui Barbosa”. Um grupo de artistas sairá, às 9h, em passeata da frente da EE “Maria Joaquina de Arruda” rumo à praça central, onde acontecem as atividades. Já no domingo (18), as atrações começam cedo e vão até a noite. A partir das 8h, na Praça da Bíblia, tem início o VII Encontro de Antiguidades de Leme, que reunirá raríssimos itens de colecionadores, como carros, motos, bicicletas e objetos antigos, todos em bom estado de conservação e com mais de 30 anos. Também haverá praça de alimentação e arrecadação de produtos de higiene e limpeza, em prol ao Lar São Francisco.
 
Às 9h, defronte a Igreja Bom Jesus, acontece à saída da 8ª edição do tradicional Passeio Ciclístico da Paróquia Bom Jesus. Também no domingo, às 20h, na Concha Acústica “Vereador Donato Ciccone”, na Praça “Rui Barbosa”, é a vez de mais uma retreta especial da Corporação Musical “Maestro Ângelo Cosentino”, a banda de Leme. Já na segunda (19), às 19h30, no Ginásio “Valdomiro Macarenko”, a Secretaria de Esportes e Lazer dá o pontapé inicial do Campeonato Municipal de Futsal da 1ª Divisão, que terá participação de dez equipes.
 
O prefeito Paulo Blascke convida a população para continuar prestigiando os eventos que comemoram os 118 anos do município. “Leme está em festa! Já tivemos duas semanas de comemorações, sempre com atrações especiais e pensadas para agradar a família lemense. Chamo nosso povo para novamente participar dos eventos que movimentarão o final de semana”, comemorou Blascke.
 
EM TEMPO: ALTERAÇÃO DE DATA DE EVENTO
 
O Governo de Leme informa que os eventos do dia 26 de agosto, parte do calendário de festividades de 118 anos de Leme, com o show da dupla sertaneja lemense, Ângelo e Daniel, que terá participação especial de Gian e Giovani, e também a inauguração da nova iluminação da Praça “Rui Barbosa”, ambos para acontecer na mesma data, às 20h, foram prorrogados para o dia 2 de setembro, às 20h.
 
Mais informações sobre as atrações das festividades de Leme serão anunciadas pelos meios de comunicação, e também no Café com a Imprensa. A população pode conferir também as datas do calendário de festividades de 118 anos pelo endereço eletrônico da Prefeitura, www.leme.sp.gov.br.
 
 
Fonte: Secom/Assessoria de Imprensa

Fotos