Grande público prestigia mais um fim de semana das festividades dos 118 anos de Leme

seg, 19 de agosto de 2013 • 18:11 • Cidade

O final de semana foi novamente bastante movimentado e repleto de atrações que comemoram o aniversário de 118 anos de emancipação política do município de Leme. A população prestigiou e participou em grande número dos eventos organizados para agradar as famílias lemenses neste período de festividades. O prefeito Paulo Blascke, acompanhado do vice, Ademir “Gú” Zanóbia, e de vários secretários municipais, também compareceu e participou ativamente dos inúmeros eventos.
 
A programação do final de semana passado começou na sexta-feira (16), com a partida de vôlei feminino entre Leme e Rio Claro, vencida pelas visitantes por 3 sets a 1. Apesar da derrota, o jogo contou com o maior público do ano no Ginásio de Esportes “Valdomiro Macarenko”. No sábado (17), foi a vez da Praça “Rui Barbosa” ficar tomada por artistas e agentes culturais que realizaram diversas atividades, na companhia de pessoas de todas as idades.
 
Já no domingo (18), as atrações começaram logo cedo e seguiram até a noite. Das 8h às 14h, a Praça da Bíblia ficou lotada de pessoas apaixonadas por objetos e veículos antigos, que prestigiaram o VII Encontro de Antiguidades de Leme. O já tradicional evento reuniu raríssimos itens de colecionadores, como carros, motos, bicicletas e variados objetos antigos, todos em bom estado de conservação e com mais de 30 anos. O encontro teve animação da banda lemense “Mad Cats”, que apresentou repertório dos anos 50 e 60. Os presentes também puderam desfrutar de completa praça de alimentação em prol ao Lar São Francisco, que também receberá toda a arrecadação de produtos de higiene e limpeza feita pelos expositores.
 
Também na manhã de domingo, com saída e chegada defronte a Igreja Bom Jesus, aconteceu 8ª edição do tradicional Passeio Ciclístico da Paróquia Bom Jesus. O passeio teve percurso de 12 quilômetros e duração de duas horas, sendo que, na chegada, houve sorteio de vários prêmios entre os participantes. Para fechar o dia, a Concha Acústica “Vereador Donato Ciccone”, na Praça “Rui Barbosa”, recebeu mais uma retreta especial da Corporação Musical “Maestro Ângelo Cosentino”, a banda de Leme.
 
“É muito legal ver a população respondendo positivamente à programação que nosso governo elaborou para comemorar o aniversário do nosso querido município. Faço questão de estar ao lado do povo nesses momentos de alegria e descontração, características que fazem de Leme esta cidade tão especial”, comemorou o prefeito Paulo Blascke.
 
 
Abertura do Campeonato Municipal de Futsal
 
Nesta segunda (19), às 19h30, no Ginásio “Valdomiro Macarenko”, a Secretaria de Esportes e Lazer dá o pontapé inicial do Campeonato Municipal de Futsal da 1ª Divisão. O torneio também faz parte das festividades de aniversário do município e reunirá inúmeros atletas divididos em dez equipes.
           
Em tempo: alteração de data de evento
 
O Governo de Leme informa que os eventos do dia 26 de agosto, parte do calendário de festividades de 118 anos de Leme, com o show da dupla sertaneja lemense, Ângelo e Daniel, que terá participação especial de Gian e Giovani, e também a inauguração da nova iluminação da Praça “Rui Barbosa”, ambos para acontecer na mesma data, às 20h, foram prorrogados em data a ser definida.
Mais informações sobre as atrações das festividades de Leme serão anunciadas pelos meios de comunicação, e também no Café com a Imprensa. A população pode conferir também as datas do calendário de festividades de 118 anos pelo endereço eletrônico da Prefeitura, www.leme.sp.gov.br.
 
 
Fonte: Secom/Assessoria de Imprensa

Fotos