Governo do Estado de São Paulo oficializa autorização para parcelamento do débito do CMI
qua, 30 de março de 2016 • 19:49 •
Saúde
A dívida do CMI que durava 25 anos finalmente obteve resultado positivo junto ao Governo do Estado de São Paulo.
Por meio de iniciativa do prefeito Paulo Blascke, o Governo de Leme obteve deferimento do pedido de parcelamento de débito (objeto do processo de nº 001.0215.002440/1998) junto à Consultoria Jurídica da Secretaria de Saúde Estadual.
Restam ainda 59 parcelas, cujos pagamentos lamentavelmente acabaram por ser interrompidos no período de maio a novembro de 2015, época em que Blascke não estava à frente da gestão da cidade, e, com isso, maiores dificuldades foram ocasionadas para o repasse de aportes financeiros para a cidade de Leme, especialmente para a Santa Casa.
Conforme se vê no documento acostado a esta matéria, cada parcela tem o valor de R$76.197,48, e, será reajustável anualmente pelo IGPM/FGV.
"Estamos otimistas. Finalmente um governo consegue reverter este assunto que penalizava o município por erros de administrações passadas. Hoje, há, com estas tratativas por nós realizadas, a possibilidade de trazer recursos e cadastrar Leme em programas estaduais de diferentes áreas, e, não resta dúvidas de que iremos priorizar a saúde neste momento, reiterando o nosso compromisso com um governo de todos e para todos. Estamos corrigindo o grande lapso que foi cometido por quem aqui estava, quando interrompeu os compromissos por nós assumidos para com este pagamento. É hora de ter atitudes sérias, pela cidade e pelo povo", enfatizou o prefeito municipal.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme