Governo apresenta proposta para continuidade do Colégio Comercial “Mário Leme Walter”

sex, 01 de novembro de 2013 • 13:38 • Educação

O Governo de Leme apresentou na tarde da última quinta-feira, 31 de outubro, uma proposta para a continuidade e ampliação dos cursos técnicos oferecidos pelo Colégio Comercial “Mario Leme Walter”. A reunião aconteceu na Secretaria de Educação e contou com a participação do vice-prefeito Ademir “Gú” Zanóbia; da secretária de Educação, Flávia Terossi; do chefe de Gabinete, José Roberto Braghim; do secretário de Governo, Vanderlei Nascimento; do procurador geral do município, Emílio Da Roz; vereadores e representantes da Fundação Educacional Lemense, órgão responsável pela gestão da escola.
            
Na ocasião, a secretária de Educação, Flávia Terossi, apresentou a proposta que visa manter e ampliar os cursos técnicos; reformar, em médio prazo, as dependências da escola, que seria transformada no Complexo Profissionalizante “Mario Leme Walter”; formação de um grupo de trabalho para prover esta transição; vincular a unidade a uma secretaria municipal apropriada (Indústria e Comércio ou Emprego e Relações do Trabalho); remanejamento dos alunos do Ensino Médio para escolas estaduais; e disponibilização dos profissionais do Colégio Comercial de acordo com as leis trabalhistas.
            
A proposta, assinada pelo prefeito Paulo Blascke, já está com os representantes do Colégio Comercial “Mario Leme Walter” e, posteriormente, também será encaminhada ao Ministério Público. “Definitivamente, não queremos deixar a escola acabar. Como educadora, eu não aceito isso. Mas também temos que ser realistas e acatar as determinações do Ministério Público. Com essa proposta, proveremos a continuidade dos cursos profissionalizantes gratuitos e de qualidade no nosso município, sem prejuízo histórico-social do tradicional Colégio Comercial Mario Leme Walter”, explicou Flávia Terossi.
 
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos

Comentários