Fundecitrus realiza simpósio com resultados de pesquisas do mestrado

sáb, 31 de agosto de 2013 • 19:33 • Tecnologia

O Fundo de Defesa da Citricultura – Fundecitrus realizará um simpósio para apresentar os resultados das pesquisas desenvolvidas pelos alunos do Mestrado Profissional de Controle de Doenças e Pragas dos Citros – MasterCitrus, oferecido pela instituição. O evento é gratuito e ocorre em 6 de setembro, a partir das 8h, na sede da instituição, em Araraquara (SP).
 
O simpósio apresentará novas informações geradas pelas pesquisas realizadas pelos alunos do mestrado e que podem ser empregadas pelo citricultor no campo. “O objetivo das pesquisas realizadas no mestrado é gerar informações e tecnologias que auxiliem o produtor no combate as principais doenças e pragas que afetam o setor”, afirma o pesquisador do Fundecitrus e vice-coordenador do curso, Franklin Behlau.
 
Os alunos apresentarão trabalhos relacionados ao Huanglongbing (HLB/greening) e seu inseto transmissor - o psilídeo Diaphorina citri -, ao cancro cítrico, à pinta preta e à podridão floral. 
 
As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 11 21 55, ramal 2, ou pelo site www.fundecitrus.com.br. As vagas são limitadas.
 
 
Mestrado
 
Criado em 2009, o Mestrado Profissional de Controle de Doenças e Pragas dos Citros – MasterCitrus do Fundecitrus surgiu a partir da demanda do setor citrícola por profissionais mais capacitados para lidar com os problemas fitossanitários da cultura. O curso tem aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC).
O mestrado já está em sua quarta turma, com 18 profissionais titulados e outros 35 sendo qualificados.
 
 
Fonte: Gabriela Marques - www.rebecacometerra.com.br

Fotos

Comentários