Exibições de agosto do Programa “Pontos MIS” começam nesta segunda

sáb, 10 de agosto de 2013 • 00:00 • Cultura

O Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado de Cultura e Museu da Imagem e do Som apresentam o Programa “Pontos MIS”, projeto de difusão audiovisual que visa promover a formação de público com uma seleção especial de curtas e longas-metragens. Neste mês, a Biblioteca Municipal “Profª. Carolina de Moura Hildebrand” recebe o filme “Kirikou – Os Animais Selvagens”, de classificação livre, que será apresentado gratuitamente a partir desta segunda-feira (12), às 8h e às 13h30, no Anfiteatro Municipal.
 
Além desta segunda, as demais exibições em dois horários acontecem na próxima quarta (14), e nos dias 19 e 26 deste mês, sempre às 8h e às 13h30, no Anfiteatro. Também haverá uma sessão noturna no dia 21, às 19h30. O programa prevê ainda a realização de uma atividade complementar, que neste mês será a Oficina "Cinema: Arte das Transformações", com Cássio Starling. A oficina conta com 50 vagas e acontece na próxima sexta (16), das 8h às 12h. Os interessados podem se inscrever pessoalmente na Biblioteca Municipal ou pelo telefone (19) 3571-7100.
 
Sinopse:
“Kirikou - Os Animais Selvagens” (direção Michel Ocelot e Benédict Galup, 2005, 75 min.). Classificação livre.
 
Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto. Ele tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água de sua aldeia, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kirikou enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar. “Kirikou – Os Animais Selvagens” é a sequência do filme “Kirikou e a Feiticeira”, de 1998. Embora o diretor Michel Ocelot não planejasse a continuação, a fez para satisfazer os fãs do primeiro longa. Canções africanas são o principal diferencial da animação em relação ao anterior.
 
 
 
Fonte: Secom/Assessoria de Imprensa - Com informações do site www.cineplayers.com
Foto: Divulgação

Fotos