Em sua primeira reunião, Wagão e Chico apresentam a nova equipe de Governo

ter, 03 de janeiro de 2017 • 17:52 • Cidade

O prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão, realizou, na manhã desta segunda-feira (2), no Paço Municipal a primeira reunião de trabalho da nova Administração. Na ocasião, Wagão e o vice-prefeito, Francisco Geraldo Pinheiro, o Chico da Farmácia, apresentaram a nova equipe de Governo, que, prontamente, já iniciaram seus afazeres nas respectivas secretarias.
 
Após tomarem posse, os novos secretários conheceram suas pastas e prometeram empenho para atuar em benefício da população lemense. “Escolhi para compor a equipe de governo, pessoas que têm o conhecimento técnico necessário para nos auxiliar no processo de reconstrução de Leme e tenho toda convicção que estão comprometidos em realizar um grande trabalho para promover qualidade de vida para todos os cidadãos lemenses”, declarou Wagão após sua primeira reunião de trabalho.
 
Novos secretários
 
O novo secretariado do Governo Municipal tem caras novas e profissionais com experiência na gestão pública. Para a pasta da Saúde, uma das prioridades da nova Administração, assume o Dr. Gustavo Antonio Cassiolato Faggion, que já ocupou este mesmo cargo no mandato anterior do prefeito Wagão.
 
Na Educação, a nova secretária é a professora e advogada Andrea Maria Begnami Mazzi, cuja experiência em sala de aula será fundamental para este novo desafio. O novo secretário de Governo é o vereador licenciado, professor Marcelo Alves de Carvalho Almeida, que será responsável pelas relações institucionais da Prefeitura. Na Secretaria de Serviços Municipais, assume o também vereador licenciado, Claudemir Aparecido Borges, que aceitou a missão de cuidar do bom andamento dos serviços públicos do município.
 
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social volta ser comandada por Josiane Cristina Francisco Pietro, que já geriu a pasta na administração anterior do prefeito Wagão e tem bastante experiência na área social do município. O chefe de Gabinete do prefeito é Carlos Antônio Diniz, o Carlão Diniz, que será o responsável pelas demandas diretamente relacionadas ao Gabinete Municipal.
 
A Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil fica a cargo do Cel. João Arraes Seródio Neto, que já comandou a pasta e acumula experiência no setor da segurança pública. O novo secretário de Finanças é o contador Marcos Roberto Bonfogo, profissional gabaritado para gerir a economia pública do município. 
 
Na Secretaria de Administração, assume Roberto Fernandes de Carvalho, que também ocupou a pasta na gestão anterior do prefeito Wagão. Outro que volta a trabalhar com o novo prefeito é o empresário Marcel Arle, secretário de Cultura e Turismo, pasta na qual ele foi o primeiro titular. O novo secretário de Meio Ambiente é o Engenheiro Antonio Afonso Barbato, profissional de grande experiência na área e que acumula atuações de sucesso na iniciativa privada.
 
A Secretaria de Esportes e Lazer volta a ser comandada pelo professor de Educação Física e técnico profissional de futebol, Eduardo Henrique Bernardo de Oliveira, o Du Bernardo, que será o responsável pela retomada do desenvolvimento esportivo lemense. Na Secretaria de Indústria e Comércio, o novo titular é o empresário Alex Oliveira, que atuará, entre outras coisas, na busca de novas empresas para Leme.
 
O novo secretário de Emprego e Relações do Trabalho é o também empresário Maurício Rodrigues Ramos, que administrará a pasta responsável pela geração de emprego e renda e também acumulará a pasta de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário. Na Secretaria de Transporte e Viação, permanece Paulo César Máximo, que já conhece o dia a dia da pasta. Já na Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, volta o engenheiro Fernando Wagner Klein, que também foi secretário no governo anterior do prefeito Wagão. 
 
Na Secretaria de Negócios Jurídicos, assume o advogado Kalleb Grossklauss Barbato. E, na Secretaria de Comunicação Social, o professor e designer gráfico Lucas Gonçalves da Silva.
 
Autarquias
 
A Saecil – Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme – terá como diretor-presidente Raul Augusto Nogueira, popularmente conhecido como Xuxu. E o Lemeprev, fundo responsável pela previdência dos servidores municipal, será comandado pelo também vice-prefeito, Francisco Geraldo Pinheiro, o Chico da Farmácia. 
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos