Em recuperação, Usain Bolt deve ser convocado para Jogos Olímpicos

sex, 08 de julho de 2016 • 13:49 • Esportes

Mesmo lesionado e sem participar do qualificatório de seu país, homem mais rápido do mundo deverá vir ao Brasil em agosto. Segundo o jornal Jamaica Gleaner, mesmo em recuperação, Usain Bolt fará parte da lista jamaicana de convocados para as Jogos Olimpícos do Rio.
 
Na próxima segunda-feira, a Associação Olímpica da Jamaica vai divulgar a lista com todos os nomes do atletismo jamaicano para as Olimpíadas. Fazendo tratamento na Alemanha, Bolt deve estar entre os nomes para os 100 e 200m rasos.
 
Bolt se lesionou durante a seletiva realizada no último fim de semana, durante a semifinal dos 100m rasos. Na competição, Yohan Blake dominou as pistas e ficou com o melhor tempo nas duas principais provas, os 100 e os 200m.
 
Com o bicampeão olímpico na equipe, os dois terceiros colocados na seletiva ficarão de fora: Jevaughn Minzie nos 100m e Julian Forte nos 200. Bolt ainda terá de provar para a Associação Jamaicana de Atletismo (JAAA) que tem condições de participar dos Jogos Olímpicos.
 
Em 2016, o velocista ainda não obteve uma marca nos 200m, mas se garante por ter o melhor tempo da categoria no período de qualificação olímpica (maio de 2015 e julho de 2016). Nos 100m, Bolt tem o quarto melhor tempo jamaicano. O velocista ainda deve participar da prova dos 200m na etapa de Londres da Liga Diamante – elite do atletismo mundial – no dia 22 de julho.
 
Fonte: Portal MSN - www.msn.com.br

Fotos