Dilma recebe Paulo Blascke e reafirma investimentos em Leme

qui, 15 de agosto de 2013 • 11:56 • Política

A presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu nesta terça-feira (13), o prefeito Paulo Blascke, após cumprir extensa agenda em Itapira, onde antes participou da inauguração da nova planta de biotecnologia e da expansão da produção do Grupo Cristália. O prefeito estava acompanhado do vice, Ademir (Gú) Zanóbia; e do secretário de Governo, Vanderlei Bazílio do Nascimento.
 
A presidenta confirmou a Blascke que continuará fazendo investimentos em Leme e convocou o prefeito para nova agenda em Brasília, prevista para meados de setembro. Dilma lembrou que o município de Leme já foi contemplado com duas mil moradias do Programa “Minha Casa Minha Vida” e, até o final do governo Blascke, deverá receber outras duas mil.
 
"Teremos grande avanço na habitação popular e estamos fazendo grande programa de investimentos para as prefeituras. Nos sensibilizamos e transferimos R$ 3,5 bilhões às prefeitura, sendo que R$ 1,5 bilhão sai em agosto e o resto em abril de 2014. E não importa o tamanho da prefeitura", afirmou Dilma.
 
Paulo Blascke saiu entusiasmado do encontro e declarou que novos projetos estão sendo elencados para serem encaminhados ao Governo Federal. “Vamos trazer moradias populares, mas precisamos levar também projetos de mobilidade urbana, para aproveitamento do nosso potencial turístico e ambiental, sem esquecer a cultura, esporte e educação”, disse o prefeito.
 
Durante a inauguração do novo laboratório da Cristália, Dilma afirmou a biotecnologia é a fronteira da produção de medicamentos. "Em vez de quimicamente, os produtos são feitos com células de plantas ou animais", disse. "A Cristália, empresa 100% nacional, transfere tecnologia para o sistema SUS. Isso é importante porque barateia os medicamentos", completou.
 
Dilma defendeu ainda o Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, tocado pelo ministro Alexandre Padilha, possível candidato ao Governo Paulista pelo PT em 2014. "A população brasileira aponta a saúde como principal problema e o “Mais Médicos” é importante porque faltam médicos no Brasil e precisamos formar mais. Temos 1,8 médicos por mil habitantes".
 
A presidenta avaliou ainda que é preciso aumentar os equipamentos de saúde. Os equipamentos são fundamentais mesmo com as unidades de saúde crescendo 70% e os médicos crescendo 15%. O prefeito Paulo Blascke lembrou que, para Leme, o Governo Federal confirmou a instalação de duas UPAs/24h e recursos para reforma de três UBSs.
 
 
Fonte: Secom/Assessoria de Imprensa
Fotos/legendas - Crédito: Roberto Stuckert Filho/PR

Fotos