Cultura abre inscrições para Oficina de Cinema de Bolso

sáb, 07 de setembro de 2013 • 23:32 • Cultura

O Governo de Leme, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, abre nesta segunda-feira (9), as inscrições para o Workshop #EMREDECINEMADEBOLSO, oficina de cinema de bolso com coordenação de Lucas Veja. As inscrições podem ser feitas até o dia 24, das 9h às 16h, na própria secretaria, que fica na Rua Cel. João Franco Mourão, nº. 264. O workshop é gratuito e acontece no dia 25 deste mês, no Anfiteatro Municipal “Profª Salete Ap. Ciccone de Marchi", das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, com 15 vagas para interessados a partir de 15 anos.
 
Através da criação de pequenos filmes, a oficina propicia a interação com dispositivos móveis de captação de imagens com a utilização de estruturas narrativas para contar uma história num formato audiovisual que poderá ser visto nas mídias sociais. O coordenador Lucas Vegas é cineasta formado em Sociologia pela Unicamp, professor de audiovisual, curador do Festival de Cinema Super 8 de Campinas e projecionista do Curta 8 - Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba. Também realizou diversos curtas metragens exibidos no Brasil, Argentina, Cuba, Inglaterra e Estados Unidos. Recebeu o prêmio de Melhor Filme da Mostra Competitiva com "Boa Morte", no Festival Internacional de Cinema de Itu.
 
A oficina é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria do Estado da Cultura, através da Poiesis – Organização Social de Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes, unidade do Projeto Oficinas Culturais, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
 
 
Fonte: Secom/Assessoria de Imprensa

Fotos

Comentários