Começam as atividades da Semana da Água

ter, 17 de março de 2015 • 08:28 • Meio-Ambiente

O Governo Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Saecil (Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme) e Osepama (Organização Social de Educação e Proteção da Água e do Meio Ambiente), iniciou na segunda-feira (16), a Semana da Água. As atividades visam promover a conscientização sobre a forma de tratamento, distribuição e a importância da economia e do uso consciente da água.
 
O evento é comemorativo ao Dia Mundial da Água, celebrado em todo planeta neste domingo, 22 de março, e inclui diversas ações. Até sexta-feira (20), das 9h às 16h, a população está convidada a visitar uma tenda na Praça “Rui Barbosa”, onde acontece a distribuição de cartilhas e panfletos sobre o uso consciente e economia de água. Nesta quinta (19), às 9h, na sala de cursos da Acil, o consultor e especialista em perdas hídricas, Mario Augusto Baggio, fará a apresentação do Programa de Combate às Perdas Hídricas.
 
Além desses eventos, a Semana da Água conta também com uma atração especial voltada aos estudantes. A partir de segunda (26), alunos das sete escolas municipais participantes do Programa Mais Educação visitam a ETA (Estação de Tratamento de Água). As visitas acontecem diariamente até o dia 27 de março, com diversas informações sobre o tratamento de água e a importância do uso consciente da água. Toda população está convidada para os eventos da Semana da Água.
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos