Começa a ação de limpeza nas Estradas “Paulo Sacchi” e “João da Cruz”

dom, 02 de fevereiro de 2014 • 19:19 • Meio-Ambiente

O Governo de Leme iniciou na última quarta-feira (29), a limpeza e manutenção das Estradas Municipais “Paulo Sacchi” e “João da Cruz”, que ligam o Jardim Graminha ao Jardim Imperial. Além das estradas, a ação acontece paralelamente no Jardim Graminha, de onde já foram retiradas mais de 150 toneladas de entulhos.
 
Nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, o trabalho será estendido ao Parque Residencial Itamaraty, simultaneamente ao Jardim Graminha e às estradas municipais. “É muito importante que a população evite o descarte incorreto de entulhos nas vias públicas, já que somente assim teremos pleno sucesso na limpeza da cidade”, destacou o prefeito Paulo Blascke.
 
A ação de limpeza pública é realizada com o maquinário disponibilizado pelo Consórcio Intermunicipal Cemmil, que consiste em três caminhões basculantes, caminhão pipa, retroescavadeira, pá carregadeira, motoniveladora e trator de esteira As máquinas ficam em Leme até o final de março, com objetivo de limpar áreas urbanas e aprimorar as condições das estradas rurais.
 
Dengue
 
O descarte indevido de resíduos torna-se ainda mais grave nesse período de chuvas, quando o risco de dengue é potencializado com o aumento do número de focos do mosquito transmissor Aedes aegypti. A melhor tática para evitar epidemia é eliminar o mosquito com atitudes conscientes, como não jogar nas ruas, ou mesmo acumular dentro de casa, objetos que se transformem em criadouros.
 
Para manter a cidade limpa e livre de nova epidemia de dengue, toda população pode colaborar com a equipe de Serviços Públicos. Basta denunciar no Núcleo de Fiscalização de Posturas, localizado dentro do Paço Municipal, ou no Núcleo de Controle de Zoonoses, que fica na Rua Waldemar Silenci, nº 450, na Cidade Jardim. É preciso identificar a área em questão para acionar o serviço e para que o proprietário seja notificado, no caso dos terrenos particulares.
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos

Comentários