Com novo visual, VW Jetta GLI 2022 estreia no Brasil neste mês

qui, 21 de abril de 2022 • 00:57 • Autos

Revelado na metade do ano passado nos EUA, só agora o novo Volkswagen Jetta GLI 2022 chegará ao mercado brasileiro. 
 
A marca alemã confirmou para o próximo dia 25 a apresentação do sedã no país, sendo que, provavelmente, as vendas do modelo atualizado iniciam pouco depois.
 
Como já é conhecido, o sedã médio recebeu uma discreta reforma visual (confira no vídeo mais abaixo), com destaque para os novos para-choques, rodas de liga leve e opções de cores, ao menos para o mercado norte-americano. 
 
Também nos EUA, o Jetta GLI passou a ser equipado em sua linha 2022 com o IQ.Drive, tecnologia que combina o piloto automático adaptativo (ACC) com o assistente de permanência em faixa para oferecer ao modelo nível de assistência semi-autônoma na estrada. Não sabemos, entretanto, se o recurso estará disponível nas unidades importadas ao Brasil.
 
Mecanicamente, o Jetta GLI 2022 não recebeu novidades para o mercado norte-americano, preservando como seu principal atributo o motor 2.0 TSI. 
 
Aqui no Brasil, o Jetta GLI entrega 230 cv, 35,7 kgfm de torque e aceita apenas gasolina. De acordo com os dados oficiais, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e a velocidade máxima é de 230 km/h. 
 
Ao contrário do mercado norte-americano, onde conta com uma transmissão de dupla embreagem e 7 marchas, a VW sempre importou ao Brasil o Jetta GLI com um com o mesmo tipo de câmbio, porém com 6 velocidades. 
 
Atualmente a opção GLI é a única oferecida para o Jetta no Brasil, tendo preço sugerido de R$ 205.810.
 
Fonte: Portal - AUTOO
www.autoo.com.br

Fotos

Vídeos