Coleta de sangue de outubro arrecadou 25 bolsas

ter, 08 de novembro de 2016 • 14:23 • Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unicamp, realizou, no dia 26 de outubro, mais uma coleta de sangue no Clube da Terceira Idade. O trabalho, que visa suprir a demanda de abastecimento de sangue no município, contou com a presença de 34 candidatos, responsáveis pela arrecadação de 25 bolsas.
 
Dos 34 participantes, nove foram considerados inaptos e seis doaram sangue pela primeira vez, o que é fundamental para o incremento do banco de doadores da Secretaria de Saúde. As bolsas são encaminhadas para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, que fornecem a Leme todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões.
 
Vale salientar que a Secretaria Municipal de Saúde tem a certificação “Amigos da Doação de Sangue”, recebida da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, que reconhece Leme como uma cidade comprometida com a cultura de doação de sangue.
 
Últimas coletas do ano
A próxima campanha de sangue, penúltima do ano, acontece no dia 23 de novembro, a partir das 9h, no Clube da Terceira Idade. O calendário mensal de 2016 ainda destaca a derradeira coleta de 2016 no dia 14 de dezembro. “Agradecemos o apoio dos doadores, mas pedimos que cada vez mais pessoas participem das campanhas de sangue, já que o número de bolsas arrecadadas tem diminuído nos últimos meses”, finaliza a secretária de Saúde, Tereza Moi.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos