Chevrolet confirma: nova geração da Montana chega ao mercado em 2023

qui, 31 de março de 2022 • 16:52 • Autos

Confirmando o que o colunista Fernando Calmon havia noticiado em dezembro do ano passado, a Chevrolet confirmou na segunda-feira (28) que a estreia da nova geração da Montana ocorrerá, de fato, em 2023. 
 
Segundo Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, “a nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente. A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”. 
 
Outro ponto importante do comunicado da Chevrolet é que, pela primeira vez, a marca também confirma que a nova geração da Montana vai atuar “no segmento das picapes médio-compactas”. Portanto, o modelo será um concorrente para Renault Oroch e Fiat Toro. 
 
Irmão maior
Ainda de acordo com a fala de Chamorro em vídeo divulgado pela marca (confira abaixo), a nova Montana será o maior produto desenvolvido sobre a arquitetura GEM, que também sustenta seus irmãos de plataforma, no caso o Tracker, Onix e Onix Plus. A picape será produzida em São Caetano do Sul (SP), ao lado do SUV. 
 
A Chevrolet não entrou em detalhes técnicos sobre a novidade, algo que deverá ocorrer apenas em uma etapa próxima ao lançamento. 
 
Fala-se, nos bastidores, que a picape deverá trazer sob o capô o motor 1.2 turbo presente na gama Tracker, bem como, talvez em seus catálogos topo de linha, alguma opção de propulsor sobrealimentado com injeção direta pode ser considerada para oferecer números superiores de potência e torque. Ambos deverão trabalhar com a caixa automática de 6 marchas presente nos demais compactos da Chevrolet.
 
Fonte: Portal - AUTOO
www.autoo.com.br

Fotos

Vídeos