Cataratas Day pretende atingir 100 milhões de pessoas

sex, 11 de novembro de 2016 • 22:10 • Meio-Ambiente

A edição deste ano do Cataratas Day tem uma meta audaciosa: atingir mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo, pelas redes sociais, e registrar pelo menos 5 mil selfies nas quedas, feitas por moradores de Foz do Iguaçu e região. No ano passado, o número chegou a 2,8 mil.
 
Este ano ocorre a terceira edição do evento, que celebra cinco anos da escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, em 11 de novembro de 2011. O tema será "Celebre a Biodiversidade".
 
Participaram da campanha de lançamento da edição 2016 Jean Paul de la Fuente, diretor da fundação suíça New Seven Wonders, que organizou a eleição das sete novas maravilhas; o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Felipe González; o gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S.A, Adélio Demeterko; o presidente do Fundo Iguaçu e do Sindhotéis, Carlos Silva; e o supervisor de comunicação social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla.
 
Com o intuito de estimular a ação, o Parque Nacional do Iguaçu não irá cobrar ingresso dos moradores da cidade que forem fazer selfies nas Cataratas. Para facilitar ainda mais, ônibus levarão os moradores ao parque.
 
Serão 50 ônibus à disposição do público, saindo de cinco locais da cidade: Terminal de Transporte Urbano (TTU), Gramadão da Vila A, Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu, Praça da Bíblia e em frente à Uniamérica, na Avenida das Cataratas.
 
No lado argentino, serão usadas as mesmas peças da campanha. Lá, haverá eleição da Rainha das Cataratas, desfile de modelos e apresentação de grupos musicais. Turistas terão descontos especiais nos hotéis e estabelecimentos gastronômicos.
 
Na edição de 2015, a celebração mobilizou mais de 70 milhões de pessoas nas redes sociais e nas mídias convencionais. Foram feitas 2,8 mil selfies e 6.245 postagens com a hashtag #CataratasDay.
 
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo e da Cataratas do Iguaçu S.A.

Fotos