Caoa Chery apresenta Tiggo 5X Pro com novo design

sáb, 26 de março de 2022 • 13:27 • Autos

O Tiggo 5X Pro chega ao mercado equipado com motor 1.5 turboflex calibrado de acordo com as determinações do Proconve L7, se tornando mais eficiente. A potência é de 150 cv, quando abastecido com etanol, e 147 cv, a gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm.
 
A transmissão também é nova, sendo CVT automática de 9 velocidades, e não mais de cinco velocidades, como era até a última versão.
 
O motorista poderá fazer o acionamento através de uma alavanca estilo joystick, outra novidade do modelo desenvolvido pela fabricante. Há dois modos de condução: Eco, voltado para o dia a dia, e Sport, que possibilita reações mais rápidas. A direção é elétrica.
 
Além do câmbio joystick, internamente, chamam a atenção também a central multimídia sensível ao toque de 10,25" com Android Auto e Apple Car Play, e painel de instrumentos com sete polegadas.
 
Com uma pegada tecnológica, o modelo possui iluminação interna, que pode ter a cor alterada de acordo com o modo de direção escolhido e até com relação a música que o motorista estiver ouvindo.
 
O painel do ar-condicionado touch é integrado ao console central elevado. Ainda há porta objetos, comando dos retrovisores, travamento das portas e diversos outros botões ficam acessíveis ao motorista.
 
Os bancos, revestidos com tecido premium, possuem novas costuras na cor cinza claro. O volante multifuncional tem regulagem de altura e de profundidade e o ar-condicionado é dual zone, digital, automático e com indicação de temperatura.
 
O visual externo do modelo traz novidades também. A grade dianteira tem o formato “Diamond”, com vários losangos. As luzes DRL em LED ganharam novo design e detalhes cromados, enquanto o para-choque foi remodelado.
 
As rodas são aro 18 e exclusivas para o modelo no Brasil. A traseira mantém a identidade das versões anteriores, mas tem linhas mais retas que tornam o carro mais robusto.
 
O primeiro lote do Tiggo 5X Pro custa R$ 154.990,00, e já está disponível para reserva nos concessionários da Caoa Chery. 
 
Fonte: Portal - iCarros 
 
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
 
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

Vídeos