Campanha Municipal de Castração já esterilizou 244 animais

qui, 19 de março de 2015 • 10:20 • Meio-Ambiente

O Governo de Leme, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, finalizou a primeira etapa da Campanha Municipal de Castração e Identificação de Cães e Gatos. A campanha é realizada em duas etapas, com dotação proveniente do Convênio SMA/CBRN/DeFau nº 032/2014, firmado entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
 
Na primeira etapa, que teve início no dia 8 de dezembro, foi atingida a meta de esterilizar e identificar, por meio de aplicação de microchip, 244 animais entre cães e gatos, machos ou fêmeas. Desse total, foram castrados 44 cães machos, 101 cadelas, 40 gatos e 59 gatas.
 
Durante a campanha, que se estenderá até o mês de setembro, a previsão é de castrar um mínimo de 814 animais entre cães e gatos, machos e fêmeas, de um total de 1.028 animais cadastrados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O cadastramento aconteceu entre os meses de julho e setembro de 2014.
 
No mês de abril, os serviços de castração e identificação dos animais estarão suspensos. Nesse período, será realizada a prestação de contas pelo município referente ao valor repassado para a primeira etapa e o aguardo do novo montante necessário para a continuidade dos serviços.
 
Os trabalhos de castração e identificação têm previsão de serem retomados no início de maio, mediante novo repasse da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A seleção dos animais para castração e identificação é realizada pela análise dos documentos apresentados no momento da realização do cadastro.
 
A Campanha Municipal de Castração e Identificação de Cães e Gatos é fruto de uma verba de emenda parlamentar de R$ 100 mil, solicitada pelos vereadores Osvair Antunes da Silva, o Juninho da Prefeitura, e José Sergio Zachariotto, o Serginho Lanches.
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos