Café com a Imprensa: Governo Municipal conhece novo gerente da unidade Leme da Caixa Econômica Federal

ter, 13 de agosto de 2013 • 21:57 • Cidade

O Governo de Leme realizou na manhã desta terça-feira (13), no Paço Municipal, mais uma edição do Café com a Imprensa. O evento contou com a participação do prefeito Paulo Blascke, secretários e imprensa lemense.
 
 
Depoimentos de Lula e Padilha
Logo de início, foram exibidos, na íntegra, os dois vídeos gravados na última sexta-feira (9), pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Neles, as duas lideranças manifestam apoio ao Governo Paulo Blascke e parabenizam Leme pelo aniversário de 118 anos.
 
 
Novo gerente da unidade Leme da Caixa
Na sequência, o ex-gerente da unidade Leme da Caixa Econômica Federal, Cristiano Vieira, apresentou seu substituto, José Eduardo de Assis Giraldi. Cristiano assumirá o cargo de gerente da Caixa de Mogi Mirim e afirmou que só leva boas impressões da cidade de Leme. “Nunca fui tão bem recebido como aqui. Tanto pelo Governo Municipal, quanto pela população e nossos clientes. Desejo boa sorte ao Eduardo que, tenho certeza, será tão bem recebido como fui”, destacou.
 
O novo gerente agradeceu a acolhida e disse que vai dar continuidade ao bom trabalho de seu antecessor. “Daremos continuidade a boa parceria que temos com o Governo de Leme, principalmente na concretização do Programa Minha Casa Minha Vida”, ressaltou Eduardo Giraldi.
 
 
Festividades “Leme 118 Anos”
O prefeito Paulo Blascke convidou a população para continuar participando das festividades do aniversário de 118 anos do município. Nesta semana, as atrações começam na sexta-feira (16), com o jogo de vôlei feminino entre Leme e Rio Claro, que reeditarão a final dos Jogos Regionais, às 20h, No Ginásio “Valdomiro Macarenko”. O secretário de Esportes e Lazer, Paulinho Vallença, e a educadora Márcia Lentz, destacaram também a 8ª edição do Passeio Ciclístico da Paróquia Bom Jesus, que tem saída às 8h de domingo (18), na igreja de mesmo nome.
 
Também no domingo, a partir das 8h, na Praça da Bíblia, acontece o VII Encontro de Antiguidades de Leme. O organizador Carlos Leme Penteado falou sobre o tradicional evento que terá exposição de raríssimos itens de colecionadores, como carros, motos, bicicletas e objetos antigos, todos em bom estado de conservação e com mais de 30 anos. Também haverá praça de alimentação e arrecadação de produtos de higiene e limpeza, em prol ao Lar São Francisco.
 
A programação da semana ainda inclui atividades culturais na Praça “Rui Barbosa”, no sábado (17), a partir das 9h; retreta especial da banda de Leme, no domingo (18), às 20h, também na praça central; e abertura do Campeonato Municipal de Futsal da 1ª Divisão, na segunda (19), às 19h30, no Ginásio “Valdomiro Macarenko”.
 
O secretário Paulinho Vallença ainda lembrou as inscrições para a 32ª Volta ao Morro, que seguem até dia 20, e do Jogo das Estrelas, que reunirá grandes ex-jogadores do futebol brasileiro. “Será outro evento filantrópico, cuja entrada vai custar apenas um produto de limpeza, em benefício da Santa Casa, que também receberá toda arrecadação da praça de alimentação”, explicou. A partida entre craques do Brasil e de Leme acontece no dia 29 de agosto, às 15h, no Estádio “Bruno Lazzarini”.
 
 
EM TEMPO: ALTERAÇÃO DE DATA DE EVENTO
O Governo de Leme informa que os eventos do dia 26 de agosto, parte do calendário de festividades de 118 anos de Leme, com o show da dupla sertaneja lemense, Ângelo e Daniel, com participação especial de Gian e Giovani, e também a inauguração da nova iluminação da Praça “Rui Barbosa”, ambos para acontecer na mesma data, às 20h, foram prorrogados para o dia 2 de setembro, às 20h.
 
Mais informações sobre as atrações das festividades de Leme serão anunciadas pelos meios de comunicação, e também no Café com a Imprensa. A população pode conferir também as datas do calendário de festividades de 118 anos pelo endereço eletrônico da Prefeitura, www.leme.sp.gov.br.
 
 
Santa Casa de Misericórdia
O assunto seguinte foi a intervenção feita pelo Governo de Leme na Santa Casa de Misericórdia. O provedor Paulo Rovai fez um balanço da intervenção e anunciou as campanhas “A Santa Casa  é nossa” e “Venha ser um irmão”. Tais informações serão destacadas em outro material.
 
 
Colocação de ecopontos da Campanha “Leme Mais Limpa”
Por fim, o chefe do Núcleo de Fiscalização de Posturas, Reginaldo Rodrigues, anunciou a colocação de três ecopontos para recolhimento e destinação correta de diversos tipos de materiais, como recicláveis, materiais de construção, móveis velhos, restos de podas, etc. No primeiro momento, serão instalados ecopontos nos jardins Quaglia, Alto da Santa Rita e São Rafael. Segundo Rodrigues, são bairros com grande demanda e que servirão como projeto piloto para expansão em outros locais.
 
Também haverá um ponto de recolha de pilhas e baterias velhas no Paço Municipal. Outros pontos de recolha serão futuramente colocados na Rodoviária, Terminal Urbano, Lago Municipal, entre outros locais. Já existe também um trabalho de parceria com a Saecil para destinação correta de óleo de cozinha. A autarquia fornecerá os coletores, que serão instalados em bairros específicos, a fim de melhorar o tratamento de esgoto e contribuir com o meio ambiente.
 
 
 
Fonte: Secom/Assessoria de Imprensa
Foto Crédito: Sergio Calori Jr. (Secom/Assessoria de Imprensa)

Fotos