Barcelona: cidade é imperdível para quem adora arte

seg, 01 de agosto de 2016 • 11:00 • Turismo

Em Barcelona, não é preciso sequer entrar nos museus para ver arte. A cultura está por todas as partes Quem gosta de arte dificilmente sai desapontado de Barcelona. A cidade divide com Madri o posto de capital cultural da Espanha, e se destaca pela gama extensa de complexos de arte com influência de ícones como Gaudí e Picasso. Mas ao contrário de Madri, a capital da Catalunha tem uma identidade cultural própria, e não é preciso saltar de museu a museu para ver arte: basta andar nas ruas de Barcelona para admirar obras imperdíveis.
 
Os parques e os edifícios com traçados próprios formam um perfeito contraste com a arquitetura de uma das cidades mais modernas da Europa. Nos museus, espaço para as mais diversas influências culturais, e um acervo que vai muito além de Picasso e Joan Miró. Se você também é um amante de arte, conheça esses 14 complexos culturais que comprovam a vocação artística e arquitetônica de Barcelona. Uns são mundialmente famosos, outros nem tanto.Na Foto: Barcelona é uma das capitais culturais da Europa
 
Quem gosta de arte dificilmente sai desapontado de Barcelona. A cidade divide com Madri o posto de capital cultural da Espanha, e se destaca pela gama extensa de complexos de arte com influência de ícones como Gaudí e Picasso. Mas ao contrário de Madri, a capital da Catalunha tem uma identidade cultural própria, e não é preciso saltar de museu a museu para ver arte: basta andar nas ruas de Barcelona para admirar obras imperdíveis.
 
Os parques e os edifícios com traçados próprios formam um perfeito contraste com a arquitetura de uma das cidades mais modernas da Europa. Nos museus, espaço para as mais diversas influências culturais, e um acervo que vai muito além de Picasso e Joan Miró. Se você também é um amante de arte, conheça esses 14 complexos culturais que comprovam a vocação artística e arquitetônica de Barcelona. Uns são mundialmente famosos, outros nem tanto.
 
Fonte: Portal MSN - www.msn.com

Fotos