Bairro rural Caju recebe o mutirão contra o Aedes neste sábado

ter, 08 de novembro de 2016 • 14:34 • Saúde

O Governo de Leme, através do Núcleo de Controle de Zoonoses, realiza, neste sábado (12), a partir das 8h, mais uma etapa do mutirão de combate ao Aedes Aegypti. Na ocasião, a ação volta à zona rural do município, no bairro Caju. Vale lembrar que, em outubro, outra localidade rural, o Ibicatu, também recebeu o serviço.
 
O objetivo é recolher objetos que podem acumular água e servirem de criadouros ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela proliferação da dengue, chikungunya e zika vírus. O trabalho terá participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, atiradores do Tiro de Guerra 02-074, servidores da Vigilância Sanitária e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais.
 
Outros mutirões
         
No último sábado (5), houve mutirão contra o Aedes na Barra Funda e Jardim Juana, ocasião em que foram recolhidas mais de duas toneladas de criadouros. Ainda em novembro, outras regiões do município também serão abrangidas, de acordo com o cronograma de ação do Núcleo de Controle de Zoonoses. No dia 19, é a vez do Centro da cidade receber o trabalho. E, no dia 26, a iniciativa chega aos bairros Santa Maria e Alvorada.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos