Anfiteatro Municipal tem atrações musicais gratuitas neste final de semana

ter, 10 de setembro de 2013 • 14:54 • Cultura

Como parte do calendário da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o grupo Água de Vintém leva o universo do choro para o Anfiteatro Municipal “Profª. Salete Aparecida Ciccone Marchi”. A apresentação acontece neste sábado, dia 14, às 20h, e tem entrada gratuita.
 
“Todos os meses trazemos para Leme uma atração musical diferente. Os gêneros são variados, desta vez é o choro e, para novembro, o ritmo será o soul”, diz o secretário municipal de Cultura e Turismo, Francisco Cardozo Neto.
 
O Água de Vintém assina o disco Café da Dona Chica, com 12 choros inéditos, 11 deles assinados pelos integrantes do grupo. Instrumental, o disco passeia pelo sons de bandolim, violinha tenor, violão, flauta, trompete, cavaco, pandeiro e violões.
 
No domingo, dia 15, o Anfiteatro abre as portas para o 2º Leme Cultural, às 19h. Também com entrada franca, o evento terá as bandas Fundação Reggae e Vinho Bar, que toca músicas nacionais, além de apresentações de dança e malabares. No hall, haverá exposições de pinturas, poesias e artesanatos.
 
“O Leme Cultural tem o objetivo de propagar a arte em nossa cidade. Artistas autorais com trabalhos inovadores”, declara o organizador Jean Rodrigues, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Eventools, Loja Daniel, Casa do Barbeiro e EFA Escola Fotográfica.
 
Agenda:
 
Água de Vintém
Dia: 14/09/2013
Horário: 20 horas
Local: Anfiteatro Municipal: " Salete Ap. Ciccone Marchi"
Entrada gratuita
 
 
2º Leme Cultural
Dia: 15/09/2013
Horário: 19 horas
Local: Anfiteatro Municipal: " Salete Ap. Ciccone Marchi"
Entrada gratuita
 
 
Fonte: Rafaela Chignolli/Secom

Fotos

Comentários