9ª Festa das Tradições Nordestinas leva grande público à Praça do Padre Cícero

seg, 12 de agosto de 2013 • 00:00 • Cultura

O Governo de Leme realizou no último final de semana, como parte das Festividades do Aniversário de 118 anos de Emancipação Política de Leme, a 9ª edição da Festa de Tradições Nordestinas, evento em homenagem à comunidade nordestina de Leme. A festa teve apresentação de algumas das principais bandas de forró da atualidade, com destaque para os grupos Forró Konsiderado e Forró Chama Quente, no sábado (10), e Buzão do Forró, no domingo (11).
 
Grande público prestigiou os três dias de evento, que contou também com a participação do prefeito Paulo Blascke, do vice Ademir (Gú) Zanóbia, secretários e vereadores. Além das bandas principais, o festival contou ainda com apresentação de diversos grupos de Leme e com a Festa da Gastronomia Nordestina, cujas barracas típicas deram um tempero especial ao evento.
 
“Esta é uma festa que valoriza o povo nordestino que vive em nossa cidade. E colocá-la como parte das comemorações do aniversário de Leme foi uma forma de demonstrar o respeito e admiração que nosso governo tem com os irmãos nordestinos”, destacou Paulo Blascke.
 
 
 
Fonte: Secom/Assessoria de Imprensa
Fotos/legendas - Crédito: Sergio Calori Jr. (Secom/Assessoria de Imprensa)
Foto (festa_nordestina): 9ª Festa das Tradições Nordestinas levou grande público à Praça do Padre Cícero.
Foto (buzão_forró): Banda Buzão do Forró foi uma das principais atrações da festa.

Fotos